Ritmo Lento

Ritmo Lento

Uma das lembranças mais antigas que tenho da minha infância foi observar as lesmas em nosso jardim. Eu era fascinado por esta criaturinha com uma concha, um corpinho viscoso e olhinhos que giravam como periscópios. Porém o que me parecia verdadeiramente incomum era o ritmo demorado dos movimentos da lesma.

Quão lento é esse ritmo? Um estudo cronometrou uma lesma a 0,012 quilômetros por hora – ou 12 metros em uma hora. Não admiro usarmos a expressão parece uma lesma para nos referirmos a uma pessoa vagarosa, lerda.

Embora a lesma se mova em ritmo vagaroso, ela possui uma virtude: a perseverança. O grande pregador do século 19, Charles Spurgeon, ironicamente, observou: “Pela perseverança a lesma chegou até a arca”.

De acordo com o apóstolo Paulo, a perseverança é uma peça-chave no desenvolvimento do caráter. Ele explicou que “…a tribulação produz perseverança…” (Romanos 5:3), e sobre este alicerce colocam-se a experiência e a esperança (Romanos 5:4). A palavra grega original traduzida como perseverança significa determinação, constância e resistência. Era usada para referir-se aos cristãos que permaneciam firmes em sua caminhada da fé apesar de provações muito árduas.

Os reveses diminuíram o seu ritmo? Seja otimista. Deus não exige uma chegada rápida. Ele espera o progresso contínuo.

QUANDO AS PROVAÇÕES O DESANIMAREM, NÃO DESISTA! A PERSEVERANÇA O AJUDARÁ A SUPERAR OS CONFLITOS E COM CRISTO VOCÊ PODERÁ VENCER.


FONTE:

H. Dennis Fischer

Posted in ...

Comentários no Facebook