1) Para vencer as tempestades da vida não permita que o medo se transforme em pavor. O pavor inibe o potencial, faz nós perdermos o equilíbrio da razão e tomar atitudes erradas.
2) Use o máximo do potencial. Se não usarmos tudo que sabemos e podemos a tempestade pode nos destruir. Não podemos jamais desistir. Aguentar mais um pouco. É continuar sem entregar os pontos. Tenhamos fé e clamamos por Jesus. “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23). Jesus pode apaziguar a tempestade.
3) Por pior que seja a tempestade, por mais que o barco esteja sendo açoitado pelas ondas e entrando água, o melhor lugar para estarmos ainda é o barco. Fora é pior do que dentro. O barco pode ser a casa, a família, o emprego, o negócio etc. Não saia a não ser que Jesus ordene.
4) A tempestade vem pare reconhecermos quem somos. Riqueza, poder, vaidade, soberba ficam em segundo plano. Temos que entender que somos limitados, pecadores e carentes da graça de Deus, que está acima de tudo e de todos. Também para aumentar nossa fé.
Deus está nos treinando na tempestade. A matéria mais difícil da escola da vida chama-se tribulação, mas é a mais importante para a gente crescer.
A presença de Jesus na embarcação da nossa vida não significa ausência de tempestade, significa que o barco jamais vai virar. Não tem vento, não tem onda que vai impedir que cheguemos ao outro lado no lugar da vitória. Só deixar Deus dirigir nossas vidas