Como o carvalho

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrint

Como o carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.



As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.

Muitas vezes uma aparência triste!

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

E também a confiança do rei Davi quando cantou:

_”Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo…”

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo!

Ele o protegerá

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)…é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!

Autor desconhecido

Otimismo (Mensagens) Reflexões (Mensagens) Frases de Amizade Frases Românticas Frases Otimistas Pr. Edilson Ramos Provérbios versiculos Motivação Frases de Reflexão frases biblicas frases de vencedores frases de amor frases de perdão frases de esperança frases de persistência frases de entusiasmo frases de sucesso frases de êxito frases padre fábio de melo frases padre marcelo rossi frases de superação frases de milagres frases de luz frases de adversidades frases de Depressao frases de famosos frases sobre o silêncio frases de Incentivo frases de vida frases de vitória frases de triunfo frases de auto estima frases de felicidade frases de max Lucado frases de Dom Hélder Câmara frases sobre Deus frases de aniversário frases de força frases de John Maxwell frases de oportunidade frases de Benção frases de Vencendo obstáculos frases de abandono frases de Caridade frases de baixo astral frases de bem aventurado frases de Sabedoria frases de graça frases de atitude frases de mudança frases de confiança frases de ânimo frases de millôr fernandes frases de ansiedade frases para deprimidos frases de liberdade frases de cristianismo frases de dependência frases de progresso frases de paz frases do pequeno principe frases de amor ao próximo Frases de Injustiça politica de privacidade
online