Traga o Que Você Tem

“Sopa de Pedra” é um conto antigo com muitas versões, sobre um faminto que chega a uma aldeia, mas ninguém lhe cede uma migalha de comida. Assim, ele coloca uma pedra e água em sua panela na fogueira. Intrigados, os aldeões o observam mexer sua “sopa”. Eventualmente, um traz duas batatas para adicionar à mistura; outro algumas cenouras, ainda outro traz uma cebola e, por fim, alguém traz um punhado de cevada. Um fazendeiro doa leite e o “caldo de pedra” torna-se uma saborosa sopa.

Isso ilustra o valor de compartilhar e nos lembra de trazer o que temos, mesmo quando isso parece insignificante. Em João 6:1-14, lemos sobre um menino que parece ter sido a única pessoa na enorme multidão a lembrar-se de trazer comida. Os discípulos de Jesus tinham pouco uso para o escasso almoço do menino: cinco pães e dois peixes. Mas, quando foi entregue ao Senhor, Jesus o multiplicou e alimentou milhares de pessoas famintas!

Certa vez ouvi alguém dizer: “Você não precisa alimentar os cinco mil. Você só precisa trazer os seus pães e peixes”. Assim como Jesus aproveitou a refeição de uma pessoa e a multiplicou muito além das expectativas ou da imaginação de qualquer pessoa (João 6:11), Ele aceitará os nossos esforços, dons e serviço. Jesus deseja que tenhamos vontade de lhe trazer aquilo que temos.

FONTE: Cindy Hess Kasper Pão Diário – Ministério RBC